O guarda-redes polaco Wojciech Szczesny afirmou hoje estar completamente recuperado e, apesar de não se sentir opção para a partida dos ‘quartos’ do Euro2016 em futebol, considera que Portugal “não é só Cristiano Ronaldo”.
“Não estou ainda a 100 por cento, pelo que ainda não estou capaz de ajudar a equipa, a não ser a partir do banco”, disse o jogador da Roma, emprestado pelo Arsenal, em declarações difundidas na página oficial da competição.
Resignado com o impedimento físico, considera “agradável” permanecer com a equipa, sobretudo quando esta tem pela frente a “enorme tarefa” que é defrontar Portugal.
“Fizemos um grande trabalho frente à Suíça e vamos tentar fazer o mesmo na quinta-feira (20:00, em Marselha)”, disse Szczesny, que considera os portugueses “uma grande equipa”.
“Não é apenas Cristiano Ronaldo e até há alguns que dizem que não está a jogar no seu melhor. Mesmo assim, quem me dera tê-lo na minha equipa”, salientou, dizendo-se ainda “impressionado com Renato Sanches”.
Também o avançado Mariusz Stepinski ainda não atuou na prova continental, mas confessou que “estar em França é, por si só, uma experiência sem preço”.
“Sonhava participar num torneio desta dimensão, e isso tornou-se realidade”, disse o atacante do Ruch Chorzow, que espera jogar mais aquando do Europeu sub-21, que a Polónia organizará no próximo ano.
Referiu ainda ser um admirador de Cristiano Ronaldo, sobretudo “pela sua fome de golos”.
Comentários