Paulo Futre não poupou críticas ao presidente da UEFA, Michelle Platini, pelo calendário do Euro2012 que vai obrigar Espanha a jogar nas meias-finais com menos dois dias de descanso que Portugal.

Em declarações à rádio espanhola, Cadena Cope, o ex-internacional português disse não compreender como é que Platini, «um homem do futebol», permitiu isso.

«Penso que Portugal pode ter vantagem pelos dois dias que tem a mais de descanso. Platini, um homem do futebol, não pode permitir isto... a esta altura do campeonato, ter menos dois dias de descanso é tremendo e uma autêntica injustiça», disse Paulo Futre.

Questionado sobre o jogo desta noite, Paulo Futre afirmou que a estratégia de Del Bosque em não jogar com avançados de raiz pode vir a ser benéfica para Portugal.

«Para Portugal é melhor. Não é a mesma coisa se a Espanha jogar com Fàbregas do que, por exemplo, com Fernando Torres», atirou Paulo Futre.

«Os portugueses estão mais otimistas do que há dois anos. Portugal está melhor, mais confiante, a jogar bem e pode ser uma equipa mais equilibrada do que foi no Mundial», acrescentou o antigo jogador do FC Porto e Atlético Madrid.