Nigel de Jong foi o porta-voz da esperança da Holanda no apuramento para os quartos de final do Euro2012. Apesar de ainda não ter somado qualquer ponto e estar dependente de terceiros, o médio holandês promete um resultado positivo contra Portugal no próximo domingo. 

«Esta é uma situação um pouco estranha, pois três equipas podem terminar com 3 pontos e nesse cenário podemos qualificar-nos. Não era o que esperávamos mas temos de aproveitar a oportunidade. Portugal tem uma boa equipa, especialmente no ataque, mas nós somos melhores e chegou a altura de provar isso pois não queremos ser eliminados», afirmou o médio holandês ao site goal.com.

Sobre o jogo decisivo de domingo, De Jong recordou, porém, a dependência do resultado da Alemanha: «Estou certo de que vamos ganhar a Portugal, mas obviamente que temos de esperar pela vitória da Alemanha, o que é pouco confortável».

Questionado ainda sobre o momento menos bom de Cristiano Ronaldo, o internacional laranja desvalorizou as críticas. «Ronaldo é um grande jogador, todos sabem disso. Certamente que podemos pará-lo mas temos de estar focados o jogo inteiro, pois ele não nos vai deixar relaxar», concluiu.