A seleção feminina suíça de futebol cancelou hoje as suas atividades, a dois dias de defrontar a Suécia, “devido a sintomas gastrointestinais em oito jogadoras e 11 membros do staff”, informou a Federação helvética.

“A situação atual não permite determinar a causa dos problemas gastrointestinais. Os sintomas de vómitos e diarreia foram substanciais, mas até agora curtos. Algumas já apresentavam apenas sintomas leves ou nenhum sintoma hoje de manhã”, revelou o médico da equipa, Martin Schober.

A Federação suíça adiantou que as jogadoras afetadas e os funcionários irão permanecer isolados até que não apresentem mais nenhum sintoma, depois de comunicar também o cancelamento do treino de hoje e da roda de imprensa da parte da tarde.

No sábado, a Suíça estreou-se no Europeu feminino de Inglaterra com um empate a 2-2 diante de Portugal, num jogo em que as helvéticas venciam por dois golos aos cinco minutos, mas a equipa das ‘quinas’ recuperou o controlo e terminou por cima, empatando o jogo já na segunda parte.

No grupo C, Suíça, Portugal e Países Baixos e Suécia têm um ponto, depois de estas últimas terem também empatado a 1-1.

Na quarta-feira, a Suíça (20.ª do ‘ranking’ FIFA) defronta a Suécia (2.ª) em Sheffield (17:00), enquanto Portugal (30.º) joga diante dos campeões europeus Países Baixos (4.ºs), em Wigan & Leigh (20:00).