A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) revelou hoje que chegou a um acordo parcial com a seleção feminina para a realização do jogo de qualificação para o Mundial2019 frente à Croácia, agendado para terça-feira.

A DBU não revelou detalhes do acordo, em matéria de salários, mas disse que os dois lados vão continuar as negociações depois do jogo em Zagreb.

Em comunicado conjunto, a Federação e a equipa feminina referem que o Sindicato internacional de jogadores (FIFPro) e a UEFA irão juntar-se às conversações para que se chegue a um acordo definitivo.

“É importante que tenhamos agora um acordo parcial, de modo a que possamos disputar a qualificação para o Mundial”, disse a capitã dinamarquesa, Pernille Harder, acrescentando que o objetivo é um acordo coletivo.

A Federação ainda não recebeu informações da UEFA ou da FIFA sobre “possíveis sanções” depois do jogo de hoje, diante da Suécia, ter sido cancelado após terem falhado as negociações salariais das jogadoras.

A Dinamarca, vice-campeã europeia em título, integra o grupo 4 de qualificação para o Mundial2019, o qual lidera em igualdade com a Suécia, após as duas seleções terem realizado um jogo, com Hungria e Croácia, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.