Hope Solo acusou Joseph Blatter de assédio sexual. A antiga guarda-redes da seleção feminina de futebol dos EUA, contou, em entrevista ao jornal ´Expresso`, que foi apalpada pelo antigo presidente da FIFA.

"Sepp Blatter apalpou-me o rabo. Foi na entrega da Bola de Ouro há uns anos, mesmo antes de subir ao palco. Fiquei em choque. Tive de recompor-me rapidamente para dar à minha colega o maior galardão da sua carreira e celebrar aquele momento com ela. Por isso virei completamente o meu foco para a Aby", disse a norte-americana.

Esta acusação aparece num momento em que várias celebridades de Hollywood e não só têm revelado inúmeros casos de assédio sexual. Hopo Solo explicou que só agora comentou o caso porque nunca teve oportunidade de estar cara-a-cara com Blatter.

"Falo sempre diretamente com as pessoas envolvidas quando estas coisas acontecem. Por exemplo, já tive de dizer a companheiras minhas 'não me toquem, não o façam'. Já aconteceu nos chuveiros, nos balneários... No caso de Blatter, estava nervosa antes da apresentação. Estava a apresentar a Bola de Ouro. Depois disso não voltei a vê-lo. Não tive oportunidade de confrontá-lo e dizer-lhe 'não volte a tocar-me'", contou.

Esta acusação já chegou a Blatter que respondeu por porta-voz, que classificou as acusações de Hope Solo de "ridículas".