O Arsenal qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Inglaterra em futebol, ao bater em casa o Liverpool por 2-1, e vai enfrentar nas “meias” o Everton, que hoje eliminou o Swansea (3-1).
A equipa londrina começou a construir a vitória aos 16 minutos, por intermédio de Chamberlain, que aproveitou uma mau alívio de Gerard, depois de um cruzamento de Ozil para Sanogo.
O Liverpool mostrou-se sempre perigoso ao longo da primeira parte e, após o descanso, esteve outra vez perto do empate. Aos 46 minutos, Luis Suarez fintou Koscielny e disparou rasteiro já dentro da área do Arsenal, para Fabianski defender com os pés.
Só que dois minutos depois, aos 48 minutos, o Arsenal chegou ao segundo golo, com o alemão Podolski a corresponder da melhor forma a um cruzamento da direita de Chamberlain.
O mesmo Podolski acabaria por dar um novo alento, mas ao Liverpool, quando, aos 58 minutos, derrubou na sua área o uruguaio Luis Suarez.
O internacional inglês do Liverpool Steven Gerard não tremeu e converteu com classe o penálti, aos 60 minutos, rematando forte e colocado para o lado esquerdo do guarda-redes.
Apesar da boa réplica do Liverpool, o resultado não sofreria alterações até final.
Na outra partida de hoje, o Everton recebeu e venceu o Swansea por 3-1. Os "azuis" de Liverpool entraram bem no jogo e Lacina Traore - que se estreava no Everton, após empréstimo do AS Mónaco - só precisou de cinco minutos para se estrear a marcar, desviando de calcanhar uma bola chutada por Distin.
O Swansea reagiu bem e, aos 16 minutos, chegou ao empate, num remate de cabeça de De Guzman, que se escapou na área entre Distin e Baines.
Na segunda parte, Steven Naismith saltou do banco do Everton para decidir a eliminatória. Aos 65 minutos, o avançado escocês aproveitou uma falha de Neil Taylor na defesa (mau passe), intercetou a bola e bateu Tremmel com um remate cruzado.
Seis minutos depois, aos 71, Steven Naismith foi derrubado na área por Ashley Richards e Baines converteu o respetivo penálti, fixando o resultado final em 3-1.
Nos quartos de final, e além do Arsenal-Everton, o vencedor do jogo entre o Brighton e o Hull City recebe o Sunderland, enquanto o vencedor do Sheffield United-Nottingham Forest recebe o do Sheffield Wednesday-Charlton Athletic.
O Manchester City joga em casa contra o Wigan Athletic. Os jogos dos quartos de final disputam-se no fim de semana de 8 e 9 de março.
Comentários