O Swansea de Carlos Carvalhal mede forças com o Tottenham este sábado a partir das 12h15, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Um jogo complicado para o técnico português que coloca a pressão do lado dos 'Spurs'.

A respeito desse jogo, Carvalhal recordou uma eliminatória entre o SC Braga e o Tottenham, na antiga Taça das Taças, ganha pelos ingleses. Na altura, com 18 anos, o agora treinador do Swansea foi lançado no jogo por Quinito em Londres, num jogo onde o Tottenham 'castigou' os 'guerreiros' do Minho.

"Quando estava no SC Braga, com 18 anos, defrontei o Tottenham em White Hart Lane. No primeiro jogo perdemos por 0-3, em Braga. Quinito era o treinador e colocou-me no segundo jogo, era muito novo! Eles tinham craques como Ardilles, Glenn Hodle... Perdemos 0-6 e depois do jogo, quando estava já no autocarro com a equipa, todos muitos tristes, meio escondidos nos bancos, entrou o Quinito. Era um tipo muito positivo e quando entrou não via ninguém porque estávamos todos escondidos atrás dos bancos. Perguntou ‘o que é que se passa? Ninguém fala?’. Nessa altura, o Glenn Hoddle [jogador do Tottenham] estava a sair do estádio com a sua namorada ou esposa. O Quinito apontou para ele e disse ‘olhem para ele! Alto, loiro, rapariga fantástica, bom carro. E olhem para vocês: baixos, cheios de barba, com namoradas terríveis e maus carros... Queriam ganhar a estes tipos? Perdemos 0-6? Isso é fantástico! Motorista, música por favor!’, atirou Quinito.

Um momento de boa disposição, mais uma, de Carlos Carvalhal.