O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer por 2-1 na deslocação ao terreno do Wigan, do escalão secundário.

Atual nono classificado na Liga inglesa, o Fulham adiantou-se aos 23 minutos, com o golo do brasileiro Rodrigo Muniz, a passe de Sessegnon.

O Wigan reagiu bem e empatou aos 50 minutos, através de Jonathan Smith, mas Muniz voltou a colocar os visitantes na frente, aos 55, agora a passe de Andreas Pereira.

Também hoje à tarde, o Everton perdeu em Liverpool por 2-0 com o Bournemouth, em confronto de duas equipas da Liga principal.

O ganês Semenyo abriu a contagem, aos 23 minutos, de grande penalidade, e o canadiano Jebbison fez o 2-0 final, aos 43.

Em Southampton, o lanterna-vermelha da Premier League, com Mateus Fernandes na equipa, mostrou todas as suas fraquezas e saiu derrotado pelo Burnley, do escalão secundário, por 1-0.

O único golo da partida foi marcado por Marcus Edwards, jogador que se transferiu do campeão português para o Burnley no 'mercado’ de inverno.

Edwards só jogou 31 minutos, tempo suficiente para apontar o golo, aos 77.

O Burnley segue em terceiro na Championship, bem na luta pela subida à Liga principal.

O resultado mais desequilibrado da ronda foi conseguido pelo Ipswich, que saiu vencedor da deslocação a Coventry, por 4-1.