Um golo apontado pelo português Vitinha foi hoje suficiente para o Wolverhampton, treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo, superar o Chorley (1-0), do sexto escalão, e garantir presença nos oitavos de final da Taça de Inglaterra de futebol.

No Victory Park, o mesmo local onde o Chorley ‘tombou’ secundário Derby County, na ronda anterior, o jogador, de 20 anos, emprestado pelo FC Porto aos ‘wolves’ estreou-se a marcar pela equipa da Premier League, num remate do ‘meio da rua’, que surpreendeu o guarda-redes Urvin, aos 12 minutos.

Numa eliminatória em que o técnico luso, além de Vitinha, apostou em João Moutinho e Fábio Silva de início, o Chorley ‘vendeu’ cara a derrota, tendo conseguido criar sobressaltos, nomeadamente no segundo tempo, já com Rúben Neves e Pedro Neto em campo, ambos lançados aos 68 minutos. Nélson Semedo não saiu do banco de suplentes.

Nos ‘oitavos’, o Wolverhampton, que para a Premier League não vence há seis jogos, vai defrontar o vencedor do encontro entre o Southampton e o detentor do troféu Arsenal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.