É mais uma história surreal que nos chega de terras de sua majestade. A competição é a FA Cup, mais conhecida por cá por Taça de Inglaterra. O clube é o Baldock Town, emblema das divisões inferiores em Inglaterra.

Com a febre das redes sociais, até os clubes das divisões inferiores fazem updates dos resultados da equipa de futebol no Twitter. No caso do Baldock Town, esse trabalho estava a cargo de um jogador: O defesa Liam Kenna.

Na partida frente ao North Greeford United, a contar para as fases preliminares da Taça de Inglaterra, a atualização do resultado teve que ser interrompida, porque o jogador foi chamado pelo treinador para entrar em campo, decorriam 80 minutos de jogo.

Um dia depois, O clube, neste caso Liam Kenna, publicou uma mensagem nas redes sociais, desculpando-se pelo sucedido.

"Desculpem pela falta de atualizações nos últimos 10 minutos do jogo. Mas o nosso correspondente no Twitter teve que entrar em campo", escreveu Liam Kenna, que depois deu uma explicação do sucedido à BBC Sports.

"O secretário da equipa costumava fazer isso [atualização dos resultados no Twitter], mas ele deixou o clube na época passada e como eu estava como uma lesão nas costas, comecei a fazer esse trabalho".

O defesa, que estava no banco de suplentes durante a partida, explicou que "em 90% dos casos não entraria em campo, mas um central lesionou-se a 10 minutos do fim e só tínhamos uma substituição". "No momento em que ia entrar em campo, ainda tinha o telefone na mão", explicou.

Depois deste caso caricato, a página oficial da FA Cup no Twitter ofereceu-se para fazer a atualização dos resultados online do Baldock Town e aconselhou Liam Kenna a focar-se no jogo.

"Temos uma oferta para ti. Que tal nós ficarmos com a atualização, de forma a que te possas focar no jogo", pode ler-se no Twitter da competição.

O Bakdock Town acabou por vencer a partida por 3-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.