O Leeds bateu hoje o Cardiff, por 5-2, no jogo de desempate da terceira ronda da Taça inglesa de futebol, após a igualdade a dois golos registada no primeiro encontro, garantindo um lugar na próxima fase.

O jovem avançado italiano Wilfried Gnonto abriu a contagem logo no primeiro minuto, após assistência do internacional espanhol Rodrigo (ex-Benfica), e bisou aos 36, dois minutos depois de Rodrigo ter também marcado.

Apesar da vantagem folgada de três golos atingida até ao intervalo, na segunda metade o Leeds não tirou o pé do acelerador e marcou mais dois, ambos através Patrick Bamford (74 e 76), que tinha sido lançado no reinício da partida precisamente para o lugar de Rodrigo.

O melhor que o Cardiff, do segundo escalão do futebol inglês, conseguiu foi reduzir na reta final do encontro, por intermédio do irlandês Callum Robinson, também em dose dupla, aos 84 e 90+3.

Com a vitória neste 'tira teimas', o Leeds (15.º classificado da Premier League) vai para os 16 avos, onde defrontará o vencedor do jogo entre Boreham Wood (quinta divisão) e Accrington (terceira divisão), que disputam a 'negra' em 24 de janeiro, depois do empate a uma boa no primeiro desafio (07 de janeiro).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.