O Manchester City qualificou-se hoje para a final da Taça de Inglaterra de futebol, ao derrotar o Chelsea, detentor do troféu, por 2-1, na meia-final disputada no Estádio de Wembley, em Londres.
O francês Samir Nasri inaugurou o marcador aos 35 minutos e, logo no recomeço, aos 47 minutos, o argentino Sergio Aguero aumentou a vantagem aos “citizens”, que dominavam o encontro.
O Chelsea ainda reduziu pelo senegalês Demba Ba, aos 66 minutos, com os “blues” a pressionarem bastante nos minutos finais do encontro, sem que, contudo, conseguissem chegar ao empate.
O Manchester City procura conquistar pela sexta vez o troféu, que ergueu pela última vez em 2010/11, quando bateu o Stoke na final, por 1-0.
No encontro decisivo, o campeão inglês vai defrontar o Wigan, que se qualificou no sábado pela primeira vez para a final, ao vencer o secundário Milwall, por 2-0.
O médio escocês Shaun Maloney, aos 25 minutos, deu vantagem aos 18/os classificados da Liga inglesa, que alcançaram pela primeira vez o jogo decisivo da competição em 81 anos de história, e Callum McManaman, aos 78, selou o triunfo.