José Mourinho deixou o aviso a Gareth Bale: os minutos não se oferecem, merecem-se.

Em declarações na antevisão ao jogo desta segunda-feira, frente ao  Wycombe, para a quinta ronda da Taça de Inglaterra, o técnico português recordou as dificuldades que o jogador emprestado pelo Real Madrid tem passado nas últimas épocas.

"Eu não posso dar minutos - minutos em campo não é algo que possa dar. Todos sabemos as dificuldades que teve durante algumas épocas. Sabemos que chegou lesionado e que mesmo esta época está em altos e baixos com pequenas coisas", começou por dizer, citado pelo 'The Guardian'.

Com a perspetiva de Bale somar mais minutos no jogo da Taça, Mourinho realçou a importância do galês mostrar o que vale nos treinos para isso depois se traduzir em tempo de jogo.

"O mais importante para ele é ser consistente no treino, em alta intensidade sem qualquer problema, e quando um jogador é consistente no treino então está pronto, não para receber minutos mas para merecer minutos. São coisas diferentes", considerou.

Gareth Bale, que regressou no último verão aos Spurs por empréstimo do Real Madrid, soma até ao momento 625 minutos pelo Tottenham, sendo que desses apenas 161 são na Premier League e três golos marcados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.