José Mourinho não escondeu a satisfação pela exibição e pelo respeito que a sua equipa demonstrou perante um adversário que está sete divisões abaixo que o Tottenham.

"Estou contente, penso que os rapazes foram profissionais e não pararam até o jogo estar fechado em termos do resultado. A atitude foi positiva e isso significa muito para mim mas também para a competição e para os rapazes do Marine, porque sentiram que jogámos a sério", disse, em declarações à BBC Sport.

Sobre o hat-trick de Carlos Vinícius, emprestado pelo Benfica aos londrinos, o português realçou a prontidão do avançado para mostrar serviço sempre que é chamado a jogo, apesar de ficar de fora várias vezes devido a concorrência de Kane.

"É bom para ele. Claro, para um avançado que não joga muito porque à frente dele tem o maior - sempre que ele tem oportunidades de jogar, como na Liga Europa, está lá para nós e estamos muito contentes", afirmou.

Mourinho realçou ainda a estreia de Alfie Devin e logo a marcar, "ele não é de longe daqui, estrear-se e marcar o seu primeiro golo é bom para ele e para todos na academia".

O Tottenham seguiu em frente em mais uma competição e Mourinho não faz um mau balanço do estado dos Spurs nesta altura do campeonato.

"Alcançámos o objetivo na Taça da Liga. Na Taça de Inglaterra este é um pequeno passo. Na Premier League a tabela está um pouco falsa, temos resultados muito bons e uns desapontantes. Mas não estamos mal de todo", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.