O treinador português José Mourinho agradeceu hoje publicamente ao guarda-redes Mark Schwarzer, de saída do Chelsea para o Leicester, reconhecendo que “foi um jogador importante sempre que o clube precisava dele”.

“Como pessoa e como profissional ele é incrível e cria um bom ambiente no grupo de trabalho. Em meu nome, e da minha equipa, resta-me desejar-lhe tudo de bom na sua nova vida em Leicester”, disse José Mourinho.

A saída de Mark Schwarzer irá permitir o regresso ao clube londrino, que lidera a Liga inglesa de parceria com o Manchester City, do guarda-redes Jamal Blackman, que estava emprestado ao Middlesbrough.

“Vamos trazer o Jamal Blackman de volta do Middlesbrough, onde se encontrava por empréstimo, mas não estava a jogar, pelo que não será problema para eles”, acrescentou o treinador português.

O treinador do Chelsea destacou as qualidades de Blackman, afirmando que pode integrar a lista da Liga dos Campeões dado ser sub-21, e destacou o facto de poder vir a evoluir treinado com os experientes Courtois e Petr Cech.

José Mourinho falava à margem da conferência de imprensa no final da vitória sobre o Watford, por 3-0, para a Taça de Inglaterra, com golos de William (58), Loic Remy (70) e Kurt Zouma (72).”