O treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, não poupou críticas à introdução do videoárbitro, tecnologia que o argentino acredita vai mudar a forma como se vê atualmente o futebol.

"Eu penso que se continuarmos nesta direção vamos mudar o jogo que nós amamos. Se vamos usar este sistema, nós precisamos de clarificar o que irá acontecer em cada uma das ações e como. Nós temos que respeitar os nossos fãs e, se calhar, não estão felizes com isto", afirmou o técnico em declarações reproduzidas pela Sky Sports.

Pocchetino mostrou-se a favor das novas tecnologias no futebol, mas afirmou que o VAR cortar as emoções vividas pelos adeptos nos encontros de futebol: "Acredito que irá matar a emoção do jogo, o que é mau, pois é por causa disso que os adeptos pagam o bilhete. Eu sou a favor da nova tecnologia, mas tenham cuidado porque podemos mudar o jogo que conhecemos tão bem", prosseguiu.

O Tottenham venceu o Rochdale por 6-1, em jogo da 5.ª eliminatória da Taça de Inglaterra. O homem da partida foi o espanhol Fernando Llorente que marcou três dos seis golos dos ‘spurs’.