O Leeds United, 11.º do segundo escalão do futebol inglês, afastou hoje o Tottenham, de André Villas-Boas, da Taça de Inglaterra, ao vencer em casa por 2-1, em encontro dos 16 avos de final.

A formação do “Championship” esteve mesmo a vencer por dois golos de diferença, apontados por Luke Varney, aos 15 minutos, e pelo escocês Ross McCormack, aos 50.

O tento dos londrinos foi apontado aos 58 minutos, por intermédio do norte-americano Clint Dempsey, sendo que, aos 90, Jonathan Obika perdeu uma excelente ocasião para levar a eliminatória para Londres.

Pouco antes, um golo do espanhol Fernando Torres, aos 83 minutos, evitou a eliminação do Chelsea face ao “terciário” Brentford, num embate que terminou empatado a dois tentos.

No Griffin Park, Torres marcou com um remate à entrada da área, da meia-lua, após insistência do senegalês Demba Ba, evitando que o campeão europeu em título caísse perante o terceiro classificado da “League One”.

A formação da casa esteve a vencer por duas vezes, primeiro com um tento do italiano Marcello Trotta, aos 42 minutos, e depois através de uma grande penalidade convertida por Harry Forrester, aos 73. Óscar marcou o primeiro dos londrinos, aos 55.