Um golo do médio Ben Watson, já em período de descontos, permitiu hoje ao Wigan conquistar a Taça de Inglaterra em futebol, o primeiro grande troféu da sua história, após bater o Manchester City.

No jogo, tradicionalmente disputado em Wembley, teve que se esperar até aos descontos para o nulo ser desfeito e depois do Manchester City já estar reduzido a dez unidades, por expulsão de Zabaleta, com segundo amarelo, aos 84 minutos.

O City, treinado por Roberto Mancini, viu assim fugir-lhe a hipótese de conquistar a sua sexta Taça – a última foi em 2010/11 – e numa época em que se tiveram que contentar com a “Community Shield” (supertaça).

A equipa foi ainda incapaz de renovar o título, conquistado esta temporada pelo Manchester United, num ano que significou também a despedida de “Sir” Alex Ferguson dos “red devils”, anunciada esta semana.

Hoje, em Wembley, o Wigan foi surpreendente, tanto mais que se trata de uma equipa posicionada nos lugares de descida na Liga inglesa.

O golo do Wigan surgiu através de um cabeceamento de Watson – que entrara aos 81 minutos -, depois de um canto marcado por Shaun Maloney.

Esta taça coloca ainda o Wigan na fase de grupos da Liga Europa, mesmo com a equipa com a possibilidade de descer de divisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.