A Alemanha ‘recuperou’ hoje o título europeu de futebol feminino em sub-17, ao vencer a Holanda por 3-2 no desempate nas grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar da final disputada em Albena, na Bulgária.
As germânicas, que chegaram ao sétimo título europeu no escalão, após as conquistas de 2017, 2016, 2014, 2012, 2009 e 2008, adiantaram-se no marcador por Sophie Weidauer, aos 19 minutos.
A vantagem durou pouco, com a holandesa Nikita Tromp a restabelecer a igualdade, aos 21 minutos, num resultado que se manteve até aos 90 minutos.
Seguiu-se o desempate através de grandes penalidades, nas quais as guarda-redes estiveram em destaque, com a alemã Pauline Nelles a defender três penáltis e a ver a bola bater no poste noutro, enquanto Lisa Alkemade – que entrou aos 90+1 para defender -, travou também três.
A nova campeã europeia tinha afastado nas meias-finais Portugal (2-0), na segunda presença da seleção das ‘quinas’ num Europeu feminino da categoria e com um inédito apuramento para a segunda fase.
Comentários