O FC Barcelona goleou hoje em Nou Camp o Real Madrid por 5-2 e conseguiu o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino, num jogo histórico, com um recorde mundial de 91.553 espectadores.

Nunca um jogo feminino tinha tido tanta assistência, com o público presente no clássico espanhol a superar os 90.185 que viram ao ‘vivo’ no Rose Bowl, em Pasadena, a final do Mundial de 1999, entre os Estados Unidos e a China.

Depois da vitória por 3-1 em Madrid, as catalãs ainda se assustaram na segunda mão dos ‘quartos’, quando, já em plena segunda parte, as ‘blancas’ conseguiram adiantar-se, mas as detentoras do título europeu responderam como ‘gigantes’ que são.

Num Nou Camp em festa, a formação de Jonatan Giráldez adiantou-se logo aos oito minutos, por Mapi León, com um centro/remate da direita, mas, do nada, aos 16, Olga Carmona empatou, de penálti, após um corte com a mão de Irene Paredes.

O golo animou as ‘merengues’, que se foram aguentando e, na segunda metade, logo aos 48 minutos, conseguiram dar a volta ao resultado, com um golo pouco à frente do meio-campo de Claudia Zornoza, fazendo um tremendo ‘chapéu’ a Sandra Paños.

O ‘Barça’ não ficou afetado, muito pelo contrário, respondendo em grande, para virar o jogo rapidamente, com tentos de Aintana Bonmatí, aos 52 minutos, e Claudia Pina, aos 55.

Com a eliminatória resolvida, as catalãs conseguiram ainda mais dois golos, pela ‘Bola de Ouro’ Alexis Putellas, aos 62 minutos, e Graham Hansen, aos 70, rumo às meias-finais, nas quais vão defrontar Arsenal ou Wolfsburgo – 1-1 em Inglaterra.

Em 2021/22, o FC Barcelona, já campeão espanhol e vencedor da Supertaça, soma agora 37 vitórias, em 37 jogos, com 182 golos marcados e 11 sofridos.

Ainda hoje, o Paris Saint-Germain recebe o Bayern Munique, depois de ter vencido por 2-1 na Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.