O FC Barcelona goleou hoje o Wolfsburgo, por 5-1, na primeira mão das meias-finais, e ficou muito perto da final da Liga dos Campeões de futebol feminino, na qual poderá defender o título conquistado na época passada.

As catalãs foram superiores em todos os dados estatísticos e resolveram o desafio logo na primeira parte, com tentos de Aitana Bonmatí, aos três minutos, da norueguesa Graham Hansan, aos 10, Jennifer Hermoso, aos 33, e Alexia Putellas, aos 38.

A holandesa Jill Roord ainda reduziu, aos 73 minutos, para o conjunto alemão, contudo, Putellas, de penálti, aos 85 minutos, recolocou a vantagem das espanholas em quatro golos, para o definitivo 5-1, resultante de 34 remates à baliza contra 10 das rivais.

O estádio Camp Nou voltou a registar um recorde mundial de assistência em jogos de futebol feminino, desta vez com 91.648 espetadores nas bancadas, superando os 91.553 que o mesmo recinto catalão tinha recebido em março, aquando do encontro entre o FC Barcelona e o Real Madrid, nos quartos de final da mesma competição.

Na outra meia-final, as francesas do Lyon recebem as compatriotas do Paris Saint-Germain, no domingo, sendo que ambos os jogos da segunda mão das ‘meias’ se realizam em 30 de abril.

O Lyon é a equipa feminina mais bem-sucedida da Liga dos Campeões, com sete títulos, seguido das alemãs do Frankfurt, com quatro.

As germânicas do Wolfsburgo e do Turbine Potsdam juntam-se às suecas do Umea IK no trio com dois cetros, enquanto o FC Barcelona, as inglesas do Arsenal e as alemães do Duisburgo somam um troféu na prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.