A equipa de futebol feminino do Benfica continua a fazer história. Numa altura em que o conjunto encarnado tem dado que falar pelas prestações na fase de grupos da Liga dos Campeões, estando numa posição favorável para garantir a primeira presença na próxima fase da competição, as águias voltaram a subir na mais recente atualização do ranking de clubes da UEFA, ocupando o 12º posto.

De recordar que o Benfica começou a competir oficialmente em 2018 e a evolução no ranking tem sido sempre ascendente. Na temporada 2019/20 ocupava o 94.º lugar e, na época seguinte, o 70.º lugar. Em 2021/2022 subiram ao 37.º lugar e, na última atualização, ocupavam o 13.º posto.

As comandadas de Filipa Patão estão à frente do St. Pölten, da Áustria e atrás do Atlético de Madrid, mas muito perto de alcançar a equipa colchonera que tem 33699 pontos contra os 33200 das tricampeãs nacionais.

A UEFA apresentou também o top de goleadoras do ano de 2023 e há um nome que se destaca: o de Kika Nazareth. A jogadora do Benfica é uma das grandes referências da equipa encarnada e, ocupa agora o top5 de marcadoras tanto a nível de clubes, como de seleções nacionais.

Nazareth está assim na 5.ª posição com 30 golos, numa lista encabeçada pela jogadora do Chelsea e da Austrália, Sam Kerr, com 37 golos.