A equipa principal do futebol feminino do Benfica qualificou-se, este sábado, para as meias-finais da Taça de Portugal ao bater o Sporting por 5-0, num encontro disputado no Estádio da Luz, onde estiveram mais de 15 mil pessoas a assistir, um recorde em Portugal.

As águas resolveram o jogo praticamente na primeira parte, com golos de Jéssica Silva a marcar dois golos em três minutos. Aos 15', a avançada internacional portuguesa aproveitou da melhor forma o bom passe de Pauleta e, logo depois, a bisar numa jogada de insistência na grande área leonina.

Aos 38 minutos, numa boa jogada de entendimento entre Kika Silva e Ana Vitória, a número 10 do Benfica finalizou com muita classe, conseguindo aumentar a vantagem encarnada para 3-0.

De destacar o cartão branco que foi mostrado, perro do intervalo, aos médicos das duas equipas, que assistiram um espetador que não estava a sentir-se bem na bancada da Luz.

Veja as melhores imagens do encontro

No segundo tempo, o Benfica continuou a dominar o dérbi. Aos 52 minutos, o desorientado Sporting perdeu mais uma bola em zona proibida e Ana Vitória não perdoou, após grande trabalho individual, a bisar.

A fechar a mão cheia de golos, aos 76 minutos, num bom passe de Pauleta para Catarina Amado, esta cruzou para Ucheibe que, de cabeça, fez o quinto para a equipa da casa.

Mariana Cabral acabou por ser expulsa aos 80 minutos. A treinadora do Sporting pediu grande penalidade e excedeu-se nos protestos.

Nas meias-finais, o Benfica vai defrontar o Famalicão.