O Benfica venceu o Sporting por 2-0, no dérbi feminino que teve lugar no estádio José Alvalade.

Sporting e Benfica queriam lamber as feridas depois de se virem arredados da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. O Sporting apresentou-se de rosa, numa homenagem à luta contra o cancro da mama. O Benfica alinhou de preto.

Depois de um início equilibrado, o Benfica abriu o ativo por intermédio da incontornável Martín Prieto. Passe de Chandra Davis, e Prieto com muita classe bateu Siebert, no 11.º golo temporada, em 10 partidas.

As leoas reduziram, num tento de Telma Encarnação, que acabou por ser anulado. Em cima do intervalo, a equipa de Mariana Cabral atirou uma bola ao poste. Collins preparava-se para enviar a bola para o fundo da baliza, mas Laís Araújo, salvou em cima da linha de baliza.

O 2-0 chegou a abrir o segundo tempo. Transição rápida das encarnadas, com Nycole à entrada da área a desferir um remate colocado para o segundo golo.

Na resposta, as leoas podiam ter reduzido, com Capeta, na cara de Pauels, a não conseguir bater a guardiã do Benfica. Capeta voltou a ter nova tentativa, mas a Pauels voltou a levar a melhor. Já em tempo de compensação, Diana Silva teve a derradeira oportunidade, com um pontapé que passou a rasar o poste.

A equipa de Filipa Patão comanda agora o campeonato, com quatro vitórias em outros tantos jogos.