Tinha sido uma das promessas eleitorais de Villas-Boas e está perto de se tornar uma realidade.

A equipa de futebol feminino do FC Porto está a ser formada e a inscrição na Federação Portuguesa de Futebol deverá consumar-se em breve, numa ação comandada por José Manuel Ferreira, diretor da secção eleito pelo líder dos azuis e brancos.

De acordo com o jornal 'O Jogo', o ponto de partida será a III Divisão nacional e o plantel está perto de estar fechado.

O grupo será jovem - média de 19 anos - e contemplará algumas internacionais jovens e jogadoras com alguma experiência na Iª, IIª e IIIª divisões nacionais.

A ideia, diz o jornal, passará também pela implementações de escalões jovens - sub-18, sun-19 - que servirão a médio e o longo prazo o plantel sénior.

O investimento no futebol feminino tem tido uma adesão tremenda, sobretudo se olharmos para a lotação de vagas nas captações anunciadas pelo clube e que se vão realizar este sábado, no  no Constituição Park.

O objetivo para a próxima época passará por subir à II divisão. O primeiro jogo oficial deverá acontecer no fim de semana de 7 e 8 de setembro, na primeira eliminatória da Taça de Portugal. A estreia no campeonato da III Divisão está prevista para o final desse mês.

O 'Jogo' avança também que a equipa sénior feminina do FC Porto deverá ter como casa o sintético do Olival.