O Sporting empatou esta tarde sem golos com o Sporting de Braga, no estádio José de Alvalade, na 14ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, com as ‘leoas’ seguras na liderança.
A equipa treinada por Nuno Cristóvão mantém a diferença de cinco pontos para o Sporting de Braga, que tentava em Alvalade reduzir diferenças e pressionar as rivais na luta pelo título.
O jogo foi muito equilibrado e dispôs de oportunidades de golo para ambas as equipas.
Na primeira parte o Sporting apresentou-se mais forte, destacando-se as intervenções de Ana Capeta, Diana Silva e Ana Bortes, autênticas “quebra cabeças” para as jogadoras que vieram do Minho.
O lance mais perigoso do primeiro tempo saiu dos pés de Ana Borges, que após uma boa jogada de entendimento com Ana Capeta, desferiu um forte remate de fora da área, mas que foi travado pela guarda redes bracarense Rute Costa.
No segundo tempo, o equilíbrio no jogo manteve-se e a partida só viria a ganhar “emoção” nos últimos dez minutos de jogo, com dois lances de golo, um do Sporting e um do Sporting do Braga.
Do lado das ‘leoas’, dois livres diretos da estreante Sharon Wojcik encontraram a oposição das mãos de Rute Costa.
Na última jogada do encontro, o Sporting de Braga esteve perto de marcar, mas o cabeceamento de Francisca, na sequência de um pontapé de canto, saiu ao lado da baliza de Inês Pereira.
A oito jornadas do fim, o Sporting soma 40 pontos e o Sporting de Braga, segundo classificado, com 35.
Comentários