As avançadas do Benfica Cristina Martín-Prieto e Marie Alidou saltaram hoje do banco para marcar os golos do empate 1-1 entre as seleções femininas de futebol de Espanha e Canadá, num particular disputado em Almendralejo.
As canadianas adiantaram-se aos 48 minutos, por Marie Alidou, que entrou ao intervalo e faturou com um potente remate à entrada da área, a bater Cata Coll.
Depois dos desaires nas meias-finais (2-4 com o Brasil) e no jogo do bronze (0-1 com a Alemanha) dos Jogos Olímpicos Paris2024, a campeã mundial Espanha ficou, assim, sob a ameaça de um terceiro desaire consecutivo.
Em desvantagem, Montse Tomé lançou, entre outras, a benfiquista Cristina Martín-Prieto, que entrou aos 74 minutos, para o lugar de Alba Redondo, e, na estreia pela seleção principal de Espanha, empatou o jogo aos 88, de cabeça.
As cerca de 8.000 pessoas que se deslocaram ao Estádio Francisco De la Hera ainda acreditaram na reviravolta, mas tiveram de contentar-se com não perder, num jogo entre Espanha e Canadá que só teve golos do Benfica.
Comentários