O Sporting de Braga contratou o técnico Gonçalo Nunes, que era treinador adjunto do Sporting, para orientar a equipa sénior feminina de futebol, anunciou hoje o clube.
O novo treinador, que trabalhou também no Amora e no Estoril Praia e que ao serviço Sporting conquistou a Taça de Portugal 2021/22, assinou um contrato válido por duas épocas e terá a coadjuvá-lo o adjunto João Castelo-Branco, o treinador de guarda-redes Clemente Pimenta, o analista Márcio Santos e preparador físico João Atalaia.
O treinador de 47 anos não esconde o entusiasmo pela nova etapa na sua carreira e destaca a ambição do SC Braga de estar na discussão de todos os troféus nacionais.
“O Sporting de Braga é um clube ambicioso, tal como eu. As primeiras impressões foram excelentes. É um clube com muitas condições, recursos logísticos e humanos e que tem um gosto e um carinho muito grande pelo futebol feminino”, referiu o treinador, de 47 anos, assumindo a ambição de lutar por todos os troféus a nível nacional.
Gonçalo Nunes diz ter os pés bem assentes no chão e traça três objetivos: “O primeiro é ter a equipa o mais competitiva possível e nas decisões. Queremos ser uma equipa organizada, com uma mentalidade forte e guerreira. Em segundo lugar, temos de perceber que estamos numa fase de transição, com uma equipa técnica, ideias novas e uma mudança na construção do plantel. Por fim, queremos que toda a gente usufrua e que goste de ser Braga, dentro e fora de campo. Sempre com a mesma forma de estar, com ambição e compromisso máximo”.
A pré-época começa já no próximo dia 04 de julho, com os habituais exames médicos e testes físicos, com as ausências de Patrícia Morais, Carolina Mendes, Dolores Silva e Vanessa Marques, que estão ao serviço da seleção e que somente se juntarão ao grupo no final da participação de Portugal no Campeonato da Europa.
Comentários