O Sporting anunciou hoje a contratação da avançada australiana Jacynta Galabadaarachchi, que alinhava na Escócia, ao serviço do Celtic, para a sua equipa feminina de futebol.

A jogadora, de 22 anos, conhecida no meio do futebol por Jacynta Gala, é internacional australiana sub-20 e também tem nacionalidade argentina.

"Estou muito entusiasmada, o Sporting é um clube incrivelmente grande e estou desejosa por começar a treinar e conhecer as jogadoras", disse Jacynta Gala, após assinar contrato com o clube português.

Jacynta Gala recorda que, após ser contactada, lhe foram dados a conhecer "a ambição, os valores e a filosofia" sportinguistas, com que se identifica muito como jogadora: "não tive dúvidas e estava pronta para vir".

Na última época, fez 30 jogos, apontou 15 golos e fez 17 assistências, terminando a época como campeã da Escócia.

Portugal será o quarto país estrangeiro onde jogará - depois de ter representado o Kingston City, o Melbourne City e o Perth Glory na Austrália, a avançada rumou a Inglaterra para representar o West Ham, seguindo depois para Itália onde vestiu as cores do Nápoles, antes de se transferir para a Escócia.

“Vai ser desafiante, mas só penso em começar e ganhar o máximo possível. Quero dar o meu melhor e ajudar a equipa, seja com golos, assistências ou a defender. A Liga e as equipas são boas e nós temos muitas jogadoras talentosas", disse ainda a dianteira.

A jogadora australiana assumiu-se como "competitiva" e com o gosto de driblar", mais virada para as assistências. "Sou uma jogadora criativa e estou aqui para ajudar a equipa. As assistências são um dos meus pontos fortes, diria. Gosto de marcar, mas provavelmente faço mais assistências e farei tudo o que for possível para marcarmos muitos golos", referiu.