A futebolista internacional portuguesa Jéssica Silva, que recentemente deixou o Benfica para regressar aos Estados Unidos e vestir a camisola do Gotham, revelou numa publicação nas redes sociais que teve de ser operada de urgência para remover um mioma, um tumor benigno que se tinha formado no tecido muscular do seu útero.

Numa extensa mensagem, Jéssica Silva afirmou estar bem de saúde, acrescentando que espera regressar aos relvados o mais depressa possível.

"A vida é mesmo estranha. Num momento estou no pico da felicidade, cheia de energia e muito contente, e, no outro, o medo invade-me. Senti-me pequenina e mais vulnerável do que nunca. Mas é a vida a acontecer… E valem as minhas ganas de continuar a ser feliz, e a vontade/capacidade de seguir em frente e de continuar a lutar. Ser mulher é um desafio do caraças, mas é a cena mais maravilhosa de sempre", começa por escrever na sua conta no Instagram.

"Passei por uma cirurgia de urgência para remover um mioma, e quero aproveitar para falar sobre uma aprendizagem minha: ouvir o nosso corpo é importante, mas não ter medo de cuidar de nós mesmas é ainda mais importante. Eu sei o que é sentir medo - medo de descobrir algo grave, medo de ouvir o que não queremos. Cheguei a marcar consultas e voltar para trás com receio, mas enfrentar esse medo é o primeiro passo para garantir a nossa saúde. Estou a partilhar isto porque acredito que não sou a única a sentir essas dúvidas e angústias", acrescenta.

"Por isso, apelo a todas vocês: não deixem o medo parar-vos. Marquem as consultas de ginecologia, cuidem de vocês mesmas, porque, no fim, há sempre uma solução. Eu removi um belo mioma e estou cheia de força e a caminho de uma rápida recuperação! Uns dias e estou de volta a fazer aquilo que mais amo. Somos fortes, mesmo nos momentos em que nos sentimos pequenas e vulneráveis. Mais uma lição! Um beijinho grande a todas as mulheres incríveis por aí - cuidem-se, ouçam o vosso corpo, e nunca tenham medo de enfrentar qualquer obstáculo! Não estão sozinhas", termina.