O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting de Braga, João Marques, prometeu um conjunto a querer “muito ganhar” a final da Taça da Liga, na quarta-feira, com o Benfica, o único troféu que falta às minhotas.

O Sporting de Braga é o atual detentor da Taça de Portugal, já venceu a I Liga e a Supertaça, procurando agora conquistar a Taça da Liga, único troféu que ainda não ganhou.

“Podemos esperar uma equipa que quer muito ganhar. As jogadoras trabalharam muito para chegar aqui e querem conquistar a única taça que o clube ainda não tem [no futebol feminino]. Elas, mais que ninguém, querem levar a taça para Braga”, disse o técnico aos meios do clube, após o treino no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, onde terá lugar o jogo.

As duas equipas já se defrontaram esta época, tendo as bracarenses goleado, em casa, nos oitavos de final da Taça de Portugal, por 4-0, e perdido em casa das ‘águias, por 1-0, para o campeonato.

“Todos os jogos são diferentes. Vamos encontrar um adversário de qualidade, tanto individualmente como coletivamente. Estamos preparados para as dificuldades, a nossa ambição e querer são muito grandes”, reforçou João Marques.

O clube ‘arsenalista’ quer um apoio em massa no estádio do Feirense, tendo mesmo oferecido a viagem aos seus sócios e adeptos.

“Os nossos adeptos são especiais. Apoiam sempre o nosso futebol feminino e apelava que viessem em massa apoiar esta equipa que tanto merece. Com eles, ficará mais fácil vencer a final e esperamos aqui muito apoio”, frisou o treinador.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se a partir das 19:30 de quarta-feira, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.