O escândalo entre o ex-presidente da Real Federación Española de Futbol (RFEF) e as jogadoras da seleção feminina já foi há algum tempo, mas não ficou esquecido no tempo. A Netflix lançou um documentário sobre o sucedido, intitulado #SeAcabó onde apresenta a versão das jogadoras sobre tudo o que se passou após a conquista do Mundial 2023.

Várias das campeãs do Mundo deixaram fortes críticas, tanto a Rubiales (que deu um beijo não consentido a Jenni Hermoso) como à federação espanhola, e deixaram graves acusações.

"Vivemos e lutámos cada bola dentro e fora de campo. A Federação tomou tudo como um ataque e foi atrás de nós", afirmou Irene Paredes, antes de Aitana Bonmatí, vencedora da Bola de Ouro desse ano, ter lançado uma acusação: "Não apostavam em nós, não se importavam connosco".

Alexia Putellas, estrela do Barcelona também não se ficou:"A Federação tinha futebol feminino porque tinha de ter", admitindo indignação com Rubiales por, antes de ser suspenso pela FIFA, se ter recusado demitir-se da presidência da RFEF em função do beijo a Hermoso: "Senti tanta raiva por dentro...", revelou.

A fechar também a grande protagonista desta novela, Jenni Hermoso, surgiu em lágrimas no documentário, explicando que "muita gente não sabe a história verdadeira sobre o que se passou". "Fomos campeãs também para podermos ser ouvidas, ainda que... Vivemos tudo. No princípio, não éramos m**** nenhuma, até que fomos campeãs do Mundo e sofremos algo que nunca tínhamos imaginado. E a partir daí... Disse:  'Acabou-se'", concluiu.