O PSV anunciou hoje a contratação para a sua equipa de futebol feminino da ponta de lança Ana Capeta, proveniente do Sporting, que passa a ser a primeira portuguesa a vestir a camisola do clube holandês.

“Acho que é o momento certo para dar o próximo passo na minha carreira. O futebol feminino cresceu em popularidade. O PSV oferece-me as melhores condições para evoluir como jogadora e competir por títulos na Europa. Tenho muito orgulho em ser a primeira portuguesa a vestir uma camisola do PSV. Agradeço a oportunidade e vou trabalhar no duro e dar tudo de mim em campo”, disse Ana Capeta, em declarações ao ‘site’ do PSV.

A jogadora lusa, de 23 anos, que representou o Sporting nas últimas cinco épocas e enfrenta a sua primeira experiência no estrangeiro, assinou o contrato na Academia do PSV, na presença de Sandra Doreleijers, diretora do futebol feminino do clube, e do seu agente.

Entretanto, o Sporting, vice-campeão nacional, já tinha anunciado na quarta-feira, através de um comunicado, o fim da ligação contratual com nove jogadoras do plantel, entre as quais Ana Capeta.

“A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que terminou a ligação profissional que mantinha com as jogadoras Amanda Pérez, Ana Capeta, Carlyn Baldwin, Carolina Mendes, Inês Pereira, Mónica Mendes, Nevena Damjanović, Patrícia Morais e Raquel Fernandes, da equipa principal feminina de futebol", escreveram os 'leões' na nota distribuída.

A equipa 'leonina' foi segunda classificada na fase de campeão do campeonto nacional feminino, com 34 pontos, menos cinco do que o Benfica, que se sagrou esta temporada pela primeira vez campeão nacional.