A guarda-redes internacional portuguesa Rute Costa, de 28 anos, é reforço da equipa de futebol do Benfica, num contrato válido até 2024, informou hoje o clube bicampeão nacional na sua página oficial na internet.

“A guarda-redes Rute Costa assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2024 e é reforço da equipa feminina de futebol”, indicou o clube lisboeta, lembrando o percurso da guardiã, desde a Casa Povo Martim, Boavista, Clube Albergaria, Sporting de Braga e Famalicão.

Já Rute Costa, que atualmente se encontra ao serviço da seleção com vista ao Europeu de Inglaterra, sublinhou a importância de chegar ao clube ‘encarnado’.

“De acordo com o meu percurso, este é o passo mais importante. É uma enorme satisfação estar aqui. O Benfica, tal como eu, é ambicioso e quer continuar a conquistar troféus. Espero ser muito feliz e honrar este grande clube", considerou em declarações à BTV.

A contratação de Rute Costa segue-se à de uma outra internacional, com o Benfica a anunciar ainda na sexta-feira a contratação da média Andreia Norton, ex-Sporting de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.