O SC Braga colocou-se, hoje, em vantagem nas meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol, ao vencer, em casa, o Sporting 3-2, na primeira mão, triunfo justo num jogo equilibrado.

Myra Delgadillo pôs as bracarenses na frente do marcador, logo aos 10 minutos, e Carolina Mendes, ainda antes do intervalo (38), dilatou a vantagem, que Diana Silva reduziu no início do segundo tempo (53).

Aos 63 minutos, Anouk Dekker fez o terceiro golo das minhotas, mas Diana Silva "bisou" perto do fim (87), deixando tudo em aberto para a segunda mão, em casa do Sporting, em 09 de março.

Num jogo entre terceiro (Sporting) e quarto (Sporting de Braga) classificados no campeonato, entraram melhores as "arsenalistas", que souberam explorar o muito espaço concedido pelo flanco esquerdo das "leoas".

Aos 10 minutos, Jermaine cruzou com precisão pela direita e Myra Delgadillo, sem oposição, de cabeça, fez o primeiro golo.

O Sporting demorou a reagir e, depois de um aviso de Diana Silva, foi Joana Martins, com um grande remate de fora da área, a ficar perto do empate, mas Patrícia Morais, com uma enorme defesa, impediu-o (19). Após o canto, Bruna falhou o cabeceamento por pouco (20).

Contudo, seria a equipa da casa a voltar a marcar: Andreia Norton descobriu uma "autoestrada" pela direita, Jermaine acelerou e Carolina Mendes, depois de um desvio numa defesa contrária, apenas teve que empurrar e fazer o segundo.

O Sporting entrou bem melhor na segunda parte e, na sequência de um livre e de um corte defeituoso de Anouk Dekker, Patrícia Morais defendeu, mas a bola ficou à mercê de Diana Silva, que confirmou o golo em cima da linha de baliza (53).

No melhor momento "leonino" surgiu o terceiro golo do Sporting de Braga, também após uma bola parada (canto) e de um lance igualmente confuso - Anouk Dekker fez de "parede" à intenção de Brenda Perez querer aliviar a bola (63).

Leonor Freitas criou muito perigo na área adversária (81), mas seria o Sporting a fazer o segundo, por Diana Silva, numa recarga após defesa incompleta de Patrícia Morais a remate de Andreia Jacinto, depois de boa jogada de Chandra Davidson pela direita (87).

Brenda Perez teve um bom remate em zona frontal já dentro da área (90+2), mas o resultado manteve-se.