Casemiro já está a ganhar títulos no Manchester United. Depois de vencer tudo o que havia para vencer com o Real Madrid, o médio brasileiro mudou-se para o Manchester United e, em apenas seis meses, já está a levantar troféus.

No último domingo, marcou um dos dois golos da vitória dos Red Devils sobre o Newcastle, que lhes valeram a conquista da Taça da Liga Inglesa. No final do encontro, Casemiro contou à 'TNT Btasil' o seu segredo para roubar tantas bolas no meio-campo.

"Quem me conhece sabe que vou atrás da bola como se fosse um prato de comida. Esse é o meu perfil, não é por ter sido uma final ou algo do género. Ataco cada bola como se fosse a última. Comemoro assim porque estou a gostar de estar aqui", comentou.

O jogador que já passou pelo FC Porto, mostrou-se feliz por conquistar o seu primeiro troféu com o United.

"Saí de um grande clube, vim para Inglaterra e as pessoas perguntaram porquê. Momentos como este são a resposta. Todos sabemos que isto é apenas o início, mas isso não significa que não possamos ser felizes. É mais um troféu para mim e dou-lhe sempre as boas-vindas, independentemente da competição", finalizou.

Os ‘red devils’ bateram na final o Newcastle (2-0), sucedendo ao Liverpool, em Londres, onde foi bastante eficaz para voltar a erguer um título seis anos depois.

Em Londres, no Estádio de Wembley, na final da 63.ª edição, o United não mereceu chegar ao intervalo em vantagem, muito menos com uma diferença de dois golos, da autoria do brasileiro Casemiro, aos 33 minutos, do neerlandês Sven Botman (39), que foi infeliz ao introduzir a bola na própria baliza, mas acabou por erguer o troféu.

Os ‘red devils’ não venciam um título desde a temporada 2016/17, precisamente a Taça da Liga, mas também a Liga Europa e Supertaça de Inglaterra, então sob o comando do português José Mourinho. No domingo, juntaram o sexto título da prova aos triunfos de 1991/92, 2005/06, 2008/09, 2009/10 e 2016/17.