José Mourinho afirmou que as duas equipas de Manchester chegam em situações idênticas ao ‘dérbi’ da Taça da Liga inglesa. À SportTV, o treinador português desvalorizou a derrota pesada com o Chelsea por 4-0 e deu o exemplo da goleada do Manchester City sofrida em Camp Nou na Liga dos Campeões para explicar a igualdade entre as duas formações.

"O City está numa situação idêntica à nossa. Nós levámos quatro [do Chelsea], eles levaram quatro [do Barcelona] e empataram um jogo em casa que deviam ganhar [com o Southampton]. O estado de espírito deles deve estar como o nosso", comentou.

As duas equipas vão voltar a encontrar-se depois de já se terem defrontado para a Premier League. O jogo da Taça da Liga é importante e vai ditar a exclusão de uma das equipas, mas o técnico português realçou que o objetivo é o campeonato.

"O foco é a Premier League. Estamos a seis pontos do primeiro classificado", declarou o português.

Depois da derrota com o Chelsea no regresso de Mourinho a Stanford Bridge, o Manchester United vai enfrentar o Manchester City para a Taça da Liga. Este vai ser o segundo duelo entre o treinador português e Pep Guardiola esta época em Inglaterra. Na primeira ocasião, os ‘citizens’ bateram os ‘red devils’ por 2-1 em Old Traford. De Bruyne e Iheanacho marcaram para os ´citizens`, Ibrahimovich reduziu para os ´red devils`.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.