As estrelas do Liverpool como Virgil van Dijk apoiaram Neco Williams depois do jovem defesa ter recebido vários insultos através das redes sociais. Williams foi criticado online depois de perder a posse de bola na jogada que levou ao primeiro golo do Lincoln na partida da Taça da Liga que terminou com uma vitória dos 'reds' por 7-2 na semana passada.

O internacional galês de 19 anos deixou de utilizar a sua conta de Twitter desde então. Mas o treinados assistente do Liverpool, Pep Lijnders, disse esta quarta-feira que Williams sabe que tem o apoio dos seus colegas de equipa, incluindo de Van Dijk e Trent Alexander-Arnold.

Abordando o jogo desta quinta-feira frente ao Arsenal para a Taça da Liga, Lijnders disse: "Não me cabe a mim comentar as redes sociais. A única coisa que posso dizer é que insultar está errado - nas redes sociais, nas ruas, é errado".

"Em segundo lugar não és um fã do Liverpool se não apoias. Trent [Alexander-Arnold] falou com ele [Williams], Virgil falou com ele, Robbo [Robertson] falou com ele - não foi só o Jurgen [Klopp] ou só eu. É assim que tratamos uns dos outros e é isso que nos torna diferentes", disse.

Lijnders, que substituiu Jurgen Klopp na conferência, acrescentou: "Nego é um fazedor, e os fazedores cometem erros. Não queremos jogar seguro, um jogador que não corre riscos. O nosso jogo é baseado em todos tomarem a iniciativa da sua posição e isso é o que queremos".

"Uma das lições mais importantes para todos os jovens que estão a chegar é que é uma fraqueza ficar envolvido nos elogios e nas críticas. Penso que ele lidou muito bem com isto", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.