Chelsea, Tottenham e Arsenal, os três 'gigantes' londrinos do futebol inglês, venceram hoje sem grande pressão os seus jogos da Taça da Liga inglesa, mesmo sem recorrerem a muitos dos titulares habituais.

O Chelsea, terceiro no campeonato, foi o que teve de se esforçar um pouco mais, já que defrontou o Derby County, do segundo escalão, e só conseguiu impor-se por 3-2.

O resultado ficou feito antes do intervalo, com dois autogolos de jogadores do Derby County, treinados pelo ex-‘blue’ Frank Lampard e que tinham afastado o Liverpool, a não impedirem o brio dos visitantes, que também por duas vezes empatarem.

Tomori (autogolo) adiantou o Chelsea aos cinco e Marriott empatou aos nove. Keogh (autogolo) fez o 2-1, aos 21, e Waghorn empatou de novo, aos 29. Finalmente, aos 41, o espanhol Cesc Fabregas garantiu o apuramento para os quartos de final.

O Arsenal, quarto do campeonato, também jogou contra um adversário menos cotado, do terceiro escalão, para ganhar por 2-1.

Golos dos 'gunners' de Lichsteiner, aos 33, e de Smith Rowe, aos 50, antes do tento de honra do Blackpool, aos 66, apontado por O'Connor.

Quanto ao Tottenham, quinto, foi o único que jogou fora, visitando o primodivisionário (e também londrino) West Ham, para vencer por 3-1.

Bis de Son Heung-Min aos 16 e 54 e golo de Llorente, aos 75, para os 'spurs', contra um apenas dos 'hammers', apontado por Lucas Pérez, aos 71.