O Liverpool sofreu e muito para eliminar o Middlesbrough da Taça da Liga Inglesa. Após 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no prolongamento, foi preciso recorrer aos penáltis para encontrar o vencedor. E só ao cabo de 30 remates, os "reds" conseguiram afastar a formação orientada pelo espanhol Aitor Karanka.

A equipa da Premier League, a jogar em casa, adiantou-se no marcador aos 10 minutos, num remate poderoso do jovem Jordan Rossiter. No segundo tempo Adam Reach fez o empate aos 63.

O Liverpool tentou resolver o jogo no tempo regulamentar, teve algumas oportunidades mas também apanhou alguns sustos. O contra-ataque do Middlesbrough era sempre perigoso, sendo que numa ocasião Mignolet viu o poste negar o golo aos forasteiros.

No prolongamento Suso deu vantagem aos da casa mas um penálti escusado de Kolo Touré permitiu ao Middlesbrough empatar aos 120 minutos, num tiro de Patrick Bamford que enganou Mignolet.

A partida teve de ser decidida nas grandes penalodades e só ao cabo de 30 remates se encontrou um vencedor. Ganhou o Liverpool por 14-13, depois do ganês Adomah falhar o último remate. Bramfor tinha falhado o primeiro penáltu, Sterling falhou para o Liverpool. Todos os jogadores em campo tiveram de bater penáltis, alguns mais do que uma vez. Até os guarda-redes brilharam, não falhando os respetivos remates.