No Estádio Etihad, o Manchester City recebeu o Newcastle United, em jogo da quarta eliminatória da Capital One Cup e perdeu por 2-0 com golos de Aaron (6’) e Sissoko (75’), somando assim a sua quarta vitória consecutiva em outros tantos jogos.

Ambas as formações apresentaram-se com várias alterações, com especial incidência para os “magpies”, que apostaram numa frente de ataque jovem (conta com vários ausentes por lesão). Do outro lado, Manuel Pellegrini deixou de fora Aguero (melhor marcador da equipa com nove dos 19 golos marcados pelos “citizens”) e apostou em Jovetic. O ex-portista Mangala também manteve a titularidade em relação à derrota por 2-1 frente ao West Ham para a Liga inglesa.

A surpresa começou a desenhar-se logo aos 6’, Rolando Aarons (jovem de 18 anos das camadas jovens do Newcastle) fez tudo sozinho. Recuperou a bola após hesitação de Fernandinho junto à área e bateu Caballero num remate cruzado. Os “citizens”, já com Nasri em campo (substituiu David silva aos 8’) responderam e tiveram duas boas oportunidades: uma por Jovetic, outra pelo central Coloccini, que quase fazia autogolo, mas a bola espirrou no poste e saiu pela linha final.

Ao longo do primeiro tempo, o Manchester City foi sempre mais rematador e, muito subido, manteve-se sempre mais próximo da área adversária. Já a formação de Alan Pardew, muito atrevida, colocava-se em bicos de pés e fazia a formação de Manchester soar sempre que conseguiu ganhar a bola no meio-campo e acelerar para o contra-ataque.

Na segunda parte assistiu-se a um “City” esforçado, embora sem criar real perigo para a baliza da formação visitante. A partida estava monótona e só os constantes cânticos dos adeptos davam vida ao jogo. E o meio-campo era fustigado por más jogadas executadas por ambas as equipas, mas com especial incidência para os azuis de Manchester, que detiveram a maior parte da posse de bola.

Onze minutos depois de entrar, Sissoko (75’) faz o segundo golo e deixou o campeão em título fora da Taça da Liga inglesa. Com o 2-0, a formação de Manuel Pellegrini teve duas boas oportunidades, que acabaram por se revelar inconsequentes. A equipa da casa já não se encontrou mais no jogo e teve mesmo perto de sofrer o terceiro golo. Vitória de um inteligente pássaro preto e branco (magpie) que enganou um Manchester City que somou a quinta derrota da época.

O sorteio dos quartos-de-final, onde já estão Chelsea, Burnemouth, Sheffield United, Liverpool, Derby County, Southampton e Tottenham e Newcastle está marcado para esta quarta-feira logo depois dos jogos. A final marcada para o dia 1 de março.