O Manchester City confirmou hoje o apuramento para a final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer por 1-0 na visita a Burton, na segunda mão das meias-finais, depois da goleada aplicada no primeiro jogo (9-0).

Com um ‘onze’ sem vários dos habituais titulares, inclusive o internacional português Bernardo Silva, que nem se sentou no banco de suplentes, o conjunto orientado por Pep Guardiola venceu o encontro graças a três dos ‘consagrados’ que estiveram em campo: De Bruyne, Mahrez e Aguero.

Aos 26 minutos, o belga De Bruyne desmarcou o argelino Mahrez, que assistiu o avançado internacional argentino Aguero para o único tento da partida, perante o conjunto da ‘League One’, terceiro escalão inglês.

Após a goleada aplicada na primeira mão, em Manchester, no início do mês, os detentores do troféu apuraram-se com um agregado de 10-0 para a final, que será disputada no dia 24 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres.

Na quinta-feira joga-se a outra meia final, entre Chelsea e Tottenham, a partir das 19:45, em Stamford Bridge.

Os ‘spurs’ partem em vantagem para a segunda mão, na sequência do sofrido triunfo em casa, por 1-0, com um golo de Harry Kane, que será um dos ausentes na equipa de Mauricio Pochettino, devido a lesão.