O Manchester City sofreu para eliminar o Leicester City da Taça da Liga Inglesa. Os campeões ingleses precisaram das grandes penalidades para afastar os 'foxes' no Ethiad, depois de 1-1 nos 90 minutos.

A equipa de Pep Guardiola adiantou-se no marcador logo aos 14 minutos pelo regressado Kevin De Bruyne. No segundo tempo a formação de Claude Puel empatou pelo médio Marc Albrighton.

O jogo foi para as grandes penalidades e aí brilhou o guarda-redes Muric, que defendeu três remates dos jogadores do Leicester para dar a vitória ao City por 3-1.

Christian Fuchs, James Maddison e Caglar Soyuncu falharam para o Leicester, Sterling perdeu a grande penalidade no City.

Ricardo Pereira foi o único português em campo, tendo entrado aos 81 minutos.

Noutros jogos do dia, o Burton Albion, do terceiro escalão do futebol inglês de futebol, é a surpresa nas meias-finais da competição, depois de eliminar o Middlesbrough, no terreno deste, por 1-0.

Em Middlesbrough, a equipa local, sexta no segundo escalão do país, dominou e teve mais remates do que o adversário (5-1). Mas bastou um ataque ao Burton Albion, 15.º do terceiro escalão, para ganhar o jogo - golo de Hesketh, aos 48 minutos.

A ronda conclui-se na quarta-feira, com dois jogos de 'primeira', ambos em Londres: o Arsenal-Tottenham e o Chelsea-Bournemouth.

De recordar que o Manchester City é atual detentor do troféu.