O Manchester City venceu na noite desta quarta-feira o rival Manchester United, por 2-0, em Old Trafford, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga Inglesa e vai enfrentar o Tottenham de José Mourinho na final da competição.

O jogo começou logo com emoções fortes quando aos dois minutos de jogo o árbitro anulou um golo ao Manchester United por fora de jogo de Marcus Rashford num lance em que Stones marcou na própria baliza.

Três minutos depois foi a vez do Manchester City fazer mexer as redes adversárias. Mas também os citizens viram este tento ser anulado por fora de jogo de Gundogan. Vinte minutos depois, a história repete-se: novo golo anulado aos homens de Guardiola, desta vez por posição irregular de Phoden.

As equipas de Manchester recolheram aos intervalos ainda com um nulo no marcador, mas na segunda parte tudo acabaria por se resolver a favor dos citizens. Josh Stones, aos 50 minutos, e Fernandinho, aos 83 minutos, fizeram os golos que deram a vitória justa ao City, depois de uma segunda parte com muitas oportunidades de golo.

Do lado dos homens da casa, Bruno Fernandes chegou toda a partida, assim como os compatriotas João Cancelo e Rúben Dias do lado do Manchester City.

Com esta vitória, o Manchester City vai enfrentar na final da Taça da Liga Inglesa o Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, que esta terça-feira o Brentford por 2-0 e foi assim a primeira equipa a qualificar-se para a final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.