O Manchester United eliminou o Liverpool da Taça da Liga Inglesa. Os Red Devils venceram por 1-0, com golo do mexicano Chicharito Hernandez.

Mesmo sem muitos dos habituais titulares, David Moyes escolheu Rooney, Giggs, Rafael e De Gea para onze, tal como Kagawa e Nani. A formação de Manchester entrou forte no jogo, procurando marcar logo nos primeiros minutos.

O jogo foi intenso, com Rooney e Nani entre os melhores do lado do United. Do lado do Liverpool, destaque para o regresso de de Suarez a competição, depois de cumprir dez jogos de castigo após morder Ivanovic do Chelsea num braço. Aliás Suarez foi dos mais inconformados dos Reds, tendo procurado o golo em várias situações.

O Manchester United chegou ao golo logo no primeiro minuto do segundo tempo por Chicharito Hernandez, que apareceu na pequena área a desviar um canto de Rooney. Foi o primeiro golo do mexicano esta temporada pelo United.

O Liverpool foi à procura do empate que poderia chegar aos 53 minutos mas o remate de Henderson saiu ao lado do poste de De Gea.

A resposta do Manchester United saiu dos pés de Kagawa, num remate que embateu na barra de Mignolet.

Nos minutos finais o Liverpool tentou a tudo o custo empatar mas sem sucesso. Primeiro foi De Gea a salvar a sua equipa, num cabeceamento de Moses aos 70 minutos. Depois foi Suarez a atirar à barra, na marcação de um livre.

Do outro lado, Mignolet mostrava serviço, impedindo o 2-0. Numa primeira ocasião, fez uma enorme defesa após livre de Rooney e depois voltou a ganhar no duelo com o avançado inglês, num contra-ataque dos Red Devils.

Na última oportunidade do encontro, Kolo Touré atirou, torto, para fora, após cruzamento de Sturridge.

O Manchester United segue em frente na Taça da Liga Inglesa.