José Mourinho está preocupado com a quantidade de jogos que o Manchester United tem pela frente e que pode prejudicar a classificação final do Manchester United no campeonato inglês. Os 'red devils' estão em quatro frentes (Premier League, Taça da Liga, Taça de Inglaterra e Liga Europa) e o treinador português está preocupado com o que poderá acontecer.

"Eu sei que vai ser difícil [...] Eu tenho um quadro no meu escritório com os jogos e os possíveis jogos e, quando olho para ele, a imagem é um pouco complicada", referiu o técnico, em conferência de imprensa da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, em que vai defrontar o Hull City, de Marco Silva.

"Se derrotarmos o Hull e jogarmos a final, não iremos defrontar o Manchester City [para o campeonato], porque a data será alterada e tenho a certeza que eles vão escolher um momento fantástico, difícil para nós, para jogarmos contra eles. [...]. Depois temos a Liga Europa, uma competição que não para. Tens de jogar os 32 avos de final e os 16 avos de final", informou.

"Logo, se passarmos, vai ser mesmo difícil, mas vamos ver o que acontece. Nesta altura, temos 25 por cento de hipóteses de vencer a Taça da Liga", concluiu Mourinho.

O Manchester United, se chegar às decisões de todas as provas, irá competir, no mínimo, em 66 partidas. Recorde-se que os dois últimos jogos fora de casa do clube de Old Trafford serão contra o Tottenham e o Arsenal e o treinador luso acredita que um jogo contra o Manchester City nesta altura poderá comprometer seriamente as possibilidades do clube de Manchester de ficar nos quatro primeiros lugares da Premier League.

O emblema inglês encontra-se na sexta posição da Premier League, com 41 pontos. Está a 14 pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Chelsea.