Com treze equipas da Premier League ainda na disputa, os oitavos de final da Taça da Liga Inglesa reservam vários jogos entre grandes equipas de terça a quinta-feira, incluindo os duelos Tottenham-Chelsea e Liverpool-Arsenal.

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) intercalou as primeiras quatro rondas desta competição com as quatro primeiras jornadas da Premier League. Neste início, as equipas levaram a competição muito a sério e poucas surpresas aconteceram até agora. O Leicester, principal ausente nestes oitavos, foi eliminado pelo Arsenal.

A concentração dos grandes vai oferecer vários confrontos especialmente atraentes, como o Liverpool-Arsenal, que se enfrentam na quinta-feira, apenas três dias depois da vitória do atual campeão por 3-1 nesta segunda-feira, na Premier League. O Manchester United, que venceu o Brighton fora de casa por 3-2 no sábado, volta à mesma cidade do sul de Inglaterra na quarta-feira.

Os oitavos de final começam esta terça-feira com um clássico de Londres entre Tottenham e Chelsea. O Tottenham ainda têm uma batalha noutra frente esta semana, o playoff para aceder à fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira, frente ao Maccabi Haifa.

José Mourinho deixou claro que vai rodar a equipa.

"Com um jogo na quinta-feira, algumas coisas ficaram decididas por si mesmas. Acho que a EFL tomou a decisão por nós. Não é que ele nos tenham criado um problema, eles é que decidiram por nós", disse.

Oitavos de final da Taça da Liga Inglesa

Terça-feira, 29 setembro: Tottenham-Chelsea
Quarta-feira, 30 setembro: Newport-Newcastle, Burnley-Manchester City, Brighton-Manchester United, Everton-West Ham
Quinta-feira, 1 outubro: Brentford-Fulham, Aston Villa-Stoke City, Liverpool-Arsenal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.