Josep Guardiola, treinador do Manchester City, sugeriu o fim da Taça da Liga inglesa, competição que, na sua opinião, prejudica o futebol inglês, em virtude do calendário sobrecarregado, potenciando lesões nos jogadores, como as que ocorreram com Harry Kane, do Tottenham, ou com Marcus Rashford, do United.

"Eliminem competições, acabem com esta competição", pediu o técnico espanhol, referindo-se à Taça da Liga, queixando-se de que há demasiado futebol em Inglaterra.

"Menos jogos, menos competições, menos equipas, mais qualidade, menos quantidade. As pessoas podem viver sem futebol por algum tempo", salientou o técnico dos 'citizens'.

Guardiola vai até mais além do que o simples fim da Taça da Liga inglesa e deixou várias sugestões. "Comecem a temporada depois do verão. Durante muito tempo temos um jogo por semana e depois começamos a ter dois ou três por semana. Com tantos jogos, os jogadores acabam por ceder. Tenho muita pena por Kane e Rashford. Devia-se refletir sobre isto e todos os treinadores já se queixaram, mas os responsáveis não se importam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.