O Manchester United foi afastado da final da Taça da Liga Inglesa, ao perder no desempate por grandes penalidades com o Sunderland, depois de ter vencido por 2-1 nos 120 minutos. Na primeira mão os Red Devils tinham perdido por 2-1.

Este resultado coloca ainda mais pressão sobre David Moyes que está a ser muito contestado em Old Trafford, devido a má campanha da equipa nas provas internas.

No jogo desta noite, Jonny Evans deu vantagem ao Manchester United aos 37 minutos, resultado que não sofreu alterações nos 90 minutos.

Foi preciso chegar-se ao prolongamento onde o Sunderland foi melhor e poderia ter marcado em várias ocasiões. Mas o golo dos Black Cats só chegou aos 119 minutos, num monumental "frango" de De Gea, a remate de Bardsley de fora da área.

Quando o Sunderland já festejava o apuramento, os Red Devils fizeram o 2-1 aos 122 minutos por intermédio de Javier Hernandez, a emendar à boca da baliza um centro de Januzaj.

Nos desempate por grandes penalidades, o Manchester United falhou quatro remates (Wellbeck, Januzaj, Phill Jones e Rafael), o Sunderland três. Só Darren Fletcher para o United e Marcos Alonso e Sung-Yong Ki para a formação do Stadium of Light, conseguiram marcar.

Na final o Sunderland irá defrontar o Manchester City.